VAMOS LHE PREPARAR

Veja como podemos

te ajudar

Nós podemos te ajudar em todo o processo de transformação do seu negócio em uma rede de franquias, nossa equipe se diferencia pela vivência que temos, não só como consultoria, mas como operadores de várias redes de franquia.

Isso nos deu uma visão 360º de todos os processos necessários para uma rede crescer.Sabemos as alegrias e desafios que você vai enfrentar porque já vivemos isso e entendemos que a formatação de uma franquia é algo muito sério, são muitos processos envolvidos, desde um bom Estudo de Franqueabilidade e um bom planejamento estratégico até a confecção de todos os documentos,  que não são poucos: circular de oferta de franquias, contrato de franquia, diversos manuais, estudo de geomarketing, etc. 

Tudo tem de ser pensado nos mínimos detalhes.Por isso, se o seu negócio já é um sucesso local a Como Franquear está pronta para te ajudar a crescer com abrangência nacional, conheça em datalhes os processos envolvidos na formatação.

Passo a Passo da
Formatação

Primeiro Passo

Estudo de Franqueabilidade

O Estudo de Franqueabilidade seria algo equivalente a um plano de negócio, ele é um balizador sobre o mercado, pontos a serem ajustados e potencial de franqueabilidade do negócio.

Segundo Passo

Documentos Jurídicos

Nessa fase geramos dois documentos obrigatórios para uma franqueadora: a Circular de Oferta de Franquia, também chamada de COF, que seria com um livro de regras da franquia; e o Contrato de Franquia, que será celebrado entre a franqueadora e seus franqueados no futuro.

Terceiro Passo

Manuais da Franquia

Manual de seleção do franqueado

Manual de implantação

Manual operacional

Manual de boas práticas

Quarto Passo

Mapa de Áreas

É o mapa de divisão de território da franquia. Selecionamos os 5.568 municípios do Brasil e mapeamos para entender quantas unidades da franquia podem ser vendidas no país e onde podem ser instaladas baseado em quantidade de habitantes e IDH.