Você está visualizando atualmente Engenheiro lança franquia exclusiva de restauração predial
Modelo de negócio permite que mesmo pessoas sem experiência na área possam ingressar neste mercado

Engenheiro lança franquia exclusiva de restauração predial

Com mais de 20 anos de atuação no mercado de reforma e construção civil, a empresa Repinte iniciou um projeto de expansão por meio de franquias. O objetivo é levar o modelo de negócio, focado em restauração predial, para todo o Brasil.

A marca atua em condomínios de médio e alto padrão com serviços especializados, como pinturas internas e externas, hidrojateamento, tratamentos de trincas, impermeabilização, entre outros.

A ideia da Repinte é disponibilizar duas modalidades de franquia: home office e escritório físico, com um modelo de operação enxuto e custos mensais reduzidos.

“Estamos desde 2001 no mercado, conquistamos diversas certificações, premiações e executamos mais 2 mil obras em São Paulo. Após testarmos o nosso modelo de negócio por duas décadas e consolidarmos a marca no Sudeste do país, decidimos que esse era o momento ideal de expandirmos para outras regiões e levarmos nosso conhecimento para pessoas que desejam ingressar no setor, mesmo sem qualquer experiência na área”, explicou o engenheiro Paulo Sérgio Ramalho, fundador e diretor da franquia Repinte.

Segundo o engenheiro, o franqueado poderá ter 40% de lucratividade com o negócio e transacionar até R$ 800 mil em contratos no primeiro ano de atividade.  A estimativa é que o Retorno do Investimento (ROI) da franquia aconteça em 12 a 16 meses.

Mercado de franchising e construção civil no Brasil

O setor de construção civil registrou o melhor desempenho do segmento nos últimos 10 anos. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), o setor expandiu 7,6% em 2021, no comparativo com 2020, e a previsão para 2022 é de um crescimento de 13,5%, estimativa maior que a do Produto Interno Bruto (PIB).

O mercado de franquias, na categoria Casa e Construção, também é favorável. Em 2021 o segmento registrou um faturamento de quase R$ 15 bilhões, uma expansão de 19,3% em relação ao ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

“O Brasil tem aproximadamente 7 milhões de unidades habitacionais em prédios ou condomínios, são instalações que precisam regularmente realizar inspeções e manutenções em sua estrutura. Mesmo que ainda não exista uma lei federal que obrigue esses condomínios a realizarem os cuidados necessários em seus edifícios, diversas cidades já criaram uma regulamentação para isso. É um mercado com muitas oportunidades de atuação”, finalizou o engenheiro da franquia Repinte.

Deixe um comentário