Empresa lança primeira franquia de construtora para engenheiros e arquitetos

Empresa lança primeira franquia de construtora para engenheiros e arquitetos

Construtora BAZA pretende expandir o modelo de negócio para todo o país; franquia conta com metodologia própria, sistema de gestão exclusivo e custo de obra reduzido

A pandemia de coronavírus causou perdas para a maioria dos setores da economia. Contudo, o setor da construção civil segue a caminhada na contramão da crise e permanece aquecido. Em 2020, por exemplo, o segmento foi responsável pela maior geração de empregos no país nos primeiros 10 meses do ano – foram cerca de 139 mil vagas formais –, e responde por 34% de toda a indústria nacional, segundo o Ministério da Economia e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, respectivamente.

Falando do mercado de franchising, o segmento de Casa e Construção foi o que setor que mais cresceu em 2020, faturando mais de R$ 12 bilhões – 12,8% a mais que 2019 – e registrou um aumento de 3,7% em número de unidades, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para 2021, as expectativas continuam positivas para esse mercado. Segundo projeções da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a construção civil terá o maior crescimento em oito anos, com expectativas de avanço em 4% do PIB.

“O efeito da pandemia afetou de forma negativa o faturamento de praticamente todos os setores do franchising, exceto o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar e o de Casa e Construção. Foi e está sendo um período difícil para todos, mas o mercado de construção civil tem se destacado e mostrado que é um segmento sólido, mesmo diante de uma crise global”, explicou Fred Henrique, especialista em expansão de negócios e diretor comercial do Grupo Hashtag Franquias.

No ramo de construção há mais de 10 anos, o engenheiro Pablo Batista, proprietário da Construtora BAZA, enxergou no ramo de franchising, uma oportunidade de expandir o seu negócio, uma vez que não havia nenhuma franquia de construtora no país.

“Há anos tenho desenvolvido uma metodologia própria de trabalho com um sistema de gestão personalizado e replicável, que permite organizar de maneira eficiente todas as etapas de um projeto, desde a fase de planejamento até a entrega final, além de reduzir consideravelmente os valores necessários para a construção de uma residência ou empreendimento”, disse o engenheiro Pablo Batista. “Após testar o sistema e metodologia por anos e alcançar resultados excelentes, que geraram dezenas de obras e empreendimentos de alto padrão no estado do Paraná, decidi compartilhar a marca, estrutura de gestão e metodologia do negócio da BAZA com quem deseja entrar na área de construção civil, no modelo de franquia, principalmente engenheiros, arquitetos e construtores”, completou.

Com a entrada da BAZA no mercado de franchising, a empresa se tornou a primeira franquia de Construtora do Brasil. Além disso, a franquia já conta com cinco unidades implementadas em Ponta Grossa (PR), Curitiba (PR), Joinville (SC), Itajaí (SC) e Florianópolis (SC).

Vantagens de investir em uma franquia de casa e construção

Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), o déficit habitacional no Brasil cresceu 7% em dez anos (2007-2017).

Dessa forma, ainda há muitas pessoas que estão em busca de ter a sua própria casa, gerando oportunidades para empreendedores do ramo.

“A experiência e o planejamento fazem toda a diferença na hora de ingressar em um negócio. Ter ao lado uma franquia experiente e uma empresa com um modelo estruturado, traz a estabilidade e segurança que um franqueador precisa para crescer”, finalizou Fred Henrique.

A franquia Construtora BAZA procurou uma empresa especializada na formatação de franquias para realizar essa modalidade de expansão – hashtagfranquias.com.br.

Para entender melhor como a franquia funciona, basta acessar www.construtorabaza.com.br/franquia.

Deixe uma resposta