Você está visualizando atualmente <strong>Missão, visão e valores: como definir cada conceito e a importância deles para uma empresa</strong>
Saiba como definir a missão, visão e valores do seu negócio

Missão, visão e valores: como definir cada conceito e a importância deles para uma empresa

A missão, visão e os valores de uma empresa, também chamados de MVV, compõem uma ferramenta de gestão que é usada como pilar para definir a motivação do negócio, o seu objetivo e quais aspectos morais regem suas relações internas e externas. 

Apesar de distintos, eles atuam juntos para guiar a empresa e são importantes para que haja padrão e evolução nos processos realizados pela equipe. Além disso, definir bem a MVV também ajuda a solucionar eventuais dilemas que possam surgir, como qual fornecedor escolher; aceitar ou não determinado cliente; ou se a empresa deve fechar certos contratos.

Confira abaixo como definir cada um dos conceitos da MVV. 

💡 A missão é o que move o negócio. Para defini-la é importante questionar: por que abrimos as portas todos os dias? Qual a razão para essa empresa funcionar? 

🔭 A visão é o objetivo, onde o empresário pretende chegar em determinado tempo. Para elaborar, reflita quais são as metas a curto, médio e longo prazo. Não tenha medo de sonhar alto e colocar seu maior objetivo no ponto mais alto em que visualiza seu negócio.   

🔗 Os valores são os ideais de ética que regem as ações da empresa em todas as esferas, como tratamento de funcionários, clientes e concorrentes. Na hora de determinar esse conceito é necessário se perguntar nas regras morais que não devem ser quebradas em nenhuma situação. É importante que os valores não sejam quebrados em nenhuma situação.