Você está visualizando atualmente Empresária catarinense lança franquia de frango frito e inicia processo de expansão por todo o Brasil

Empresária catarinense lança franquia de frango frito e inicia processo de expansão por todo o Brasil

Frango Frito D’Oeste nasceu em 2020, no início da pandemia, e se tornou um sucesso na região

No passado, o desejo de construir carreira dentro de uma grande empresa ou conseguir um cargo público era o objetivo da maioria das pessoas. Hoje, o empreendedorismo é o que ganha esse destaque. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) realizada em parceria com o Sebrae, o sonho de empreender e ter o próprio negócio está em quarto lugar na lista de desejos dos brasileiros, ficando atrás apenas de ter a casa própria, comprar um carro e viajar pelo Brasil.

Os jovens adultos, com idade de 25 a 34 anos, são os que mais revelam a intenção de ter o próprio negócio, atingindo 31,4% da pesquisa.

Esse mesmo desejo chegou até a analista de bebidas Carla Parizzi, de 31 anos de idade, que buscando realizar o seu sonho, decidiu passar por uma transição de carreira e empreender no segmento de alimentação.

“Tenho graduação em Biotecnologia Industrial, especialização em Gestão de Qualidade e atuei por anos no mercado de bebidas, realizando controle de qualidade, mas aquilo não estava me fazendo feliz. Como meus pais possuem um restaurante na cidade de Herval d’Oeste, em Santa Catarina, vivi junto com eles a rotina dessa área por 20 anos. Inspirada no empreendedorismo deles, resolvi mudar e começar o meu negócio”, contou Carla Parizzi.

Carla queria abrir algo na mesma cidade dos pais e após realizar algumas pesquisas de mercado, percebeu que não havia nenhum restaurante que comercializasse frango frito crocante, modalidade que chegou ao Brasil há alguns anos e se tornou tendência nos grandes centros.

Enxergando a oportunidade, mas sem dinheiro para o investimento inicial, Carla começou o negócio utilizando a estrutura do restaurante dos seus pais, que fica aberto apenas no horário do almoço. Para comprar os utensílios e estoque inicial, pegou um empréstimo e registrou o seu negócio nos aplicativos de delivery disponíveis na sua cidade.

“O começo foi tudo novo e cheio de desafios, foi um período de testes, estudos e formação, com altos e baixos, até conseguir chegar no modelo de negócio ideal e nas receitas perfeitas. Ao longo dos meses profissionalizei todos os processos de preparação dos produtos, os temperos, modo de empanamento e ingredientes. Também contratei profissionais para colaborar no desenvolvimento das receitas dos produtos e na parte de administração”, explicou Parizzi.

EXPANSÃO DO NEGÓCIO

Após o lançamento da Frango Frito D’Oeste, muitos clientes começaram a procurar a empresa porque desejavam ser franqueados. “As pessoas me perguntavam se éramos uma franquia e como faziam para terem uma unidade e foi então que me surgiu a ideia de franquear o negócio”, explicou a agora empresária Carla Parizzi.

Com quase dois anos de operação, com resultados de sucesso e consolidação da marca, a Frango Frito D’Oeste passou a atuar no modelo de franquia. A empresa mantém uma operação enxuta e eficiente, com otimização de processos e tempo. A unidade pode ser gerenciada com o mínimo de pessoas (entre 2 e 3 pessoas na operação), com a venda feita por aplicativos de delivery e a entrega por empresa terceirizada.

Disponível em duas modalidades de franquia – home based (estrutura montada na casa do franqueado, em um ambiente separado das demais atividades do lar) ou dark kitchen (cozinha, que pode ser compartilhada com outros restaurantes, instaladas com estruturas para atender apenas pedidos de delivery) –, o franqueado precisa apenas de um pequeno espaço para a operação e baixo investimento em equipamentos, e terá como diferencial a exclusividade em muitas cidades do interior, que não contam com esse tipo de alimento.

“A Frango Frito D’Oeste se tornou um investimento ideal para pessoas que buscam uma oportunidade para mudar de carreira, assim como eu fiz, começar o próprio negócio ou ainda ter uma renda extra. É uma operação simplificada que exige baixo investimento e como compartilhamos com nossos franqueados tudo o que eles precisam para implantar e operar o negócio, as chances de falhar são muito baixas”, falou Carla.

SOBRE A FRANGO FRITO D’OESTE

A Frango Frito do D’Oeste é uma rede de franquias de frango frito, que é crocante por fora e suculento por dentro. A empresa começou a sua operação na cidade de Herval d’Oeste, em Santa Catarina, e agora está expandindo para todo o Brasil.

Deixe um comentário