Você está visualizando atualmente <strong>Franquias home based: como preparar sua casa para o trabalho?</strong>
Modelo home based barateia custo operacional para franqueados

Franquias home based: como preparar sua casa para o trabalho?

A pandemia popularizou um novo estilo de trabalho que já faz parte do modelo de franquias: o home office. Ele permite que o franqueado trabalhe de casa, reduzindo os custos de instalação, estoque e capital de giro. 

Essa redução de valores torna esse sistema muito atrativo para os investidores, mas a falta de foco e organização podem ser inimigos de quem optar por essa forma de trabalho. 

O ambiente de trabalho convencional, em um escritório com colegas de profissão, naturalmente ajuda a manter o foco pois não existem grandes distrações. No entanto, dentro de casa é mais difícil manter o foco devido a questões pessoais que podem surgir durante o expediente, como demanda dos filhos e animais de estimação, tarefas domésticas, barulho vindo dos vizinhos, entre outros.      

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a organizar e manter o foco em um ambiente de trabalho domiciliar. Confira abaixo!

1 – Local adequado 

Ambientes distantes das áreas que podem ter mais circulação de pessoas,  como sala e cozinha, podem ser boas pedidas. É importante também escolher um cômodo que tenha porta e janelas; 

2 – Decoração 

Escolher uma cadeira confortável, uma boa iluminação e uma mesa da altura certa pode aumentar os gastos com seu escritório particular, mas a longo prazo esse dinheiro se torna um investimento. Além de ajudarem no desempenho das tarefas, essas escolhas cuidam da saúde do franqueado enquanto ele trabalha, evitando dores musculares, problemas de visão e doenças ortopédicas. 

3 – Organização 

Uma lista com as tarefas diárias, metas e anotações são boas ferramentas que ajudam a manter o ritmo de trabalho mesmo nos dias mais cansativos ou ocupados. Desenvolver um sistema de horas, com início do expediente, final e pausa para as refeições também ajudará a manter a rotina de serviço.

Com essas dicas em mãos, é possível dar o pontapé inicial para um cronograma de trabalho remoto usando um “escritório” criado dentro de casa. 

Bônus: dicas de livros!

Home Office: Como se adaptar sem perder a cabeça nem aquela promoção

Autora: Laura Vanderkam

Editora: Principium

Valor: Aproximadamente R$ 30

A revolução do trabalho remoto: Um guia para o sucesso de equipes que trabalham de qualquer lugar

Autora: Tsedal Neeley 

Editora: Benvirá

Valor: Cerca de R$ 20

Deixe um comentário