Você está visualizando atualmente Empresa lança a primeira franquia de Construtora do Brasil

Empresa lança a primeira franquia de Construtora do Brasil

Com metodologia própria, a franqueadora promete reduzir consideravelmente os custos com construções de casas residenciais de alto padrão

Construir a casa dos sonhos é o desejo da maioria dos brasileiros, mas antes de garantir um lar seguro, confortável e bem construído para a família, é necessário passar por um processo trabalhoso de planejamento e execução da obra. Calcular corretamente os gastos e investir em bons profissionais e materiais são os princípios básicos para evitar problemas ao longo da obra.

Vivendo os desafios diários do ramo da construção há mais de 10 anos, a Construtora BAZA, conhecida no estado do Paraná por seu padrão de trabalho e organização elevados em construção de casas de alto padrão, decidiu entrar no modelo de negócio de franquia e compartilhar a sua marca, estrutura de gestão e metodologia de negócio para aqueles que desejam investir neste mercado. Com a entrada da empresa no segmento de franchising, a BAZA se torna a primeira franquia de Construtora do Brasil.

“Desenvolvemos um método único que faz com que a obra fique a preço de custo, reduzindo consideravelmente os valores necessários para a construção de uma residência. Criamos um processo de gestão integrada com toda a cadeia de materiais e serviços prestados na obra, dessa forma o cliente consegue ter uma visão clara de todas as etapas que compõe a construção, sem susto no meio do caminho”, disse o Engenheiro Pablo Batista, proprietário da Construtora BAZA.

Entre os principais problemas encontrados na etapa de construção de uma casa está a falta de planejamento, a escolha inadequada de materiais, tubulação mal planejada e instalada, desnível de piso e caimento inadequado de água, entre outros transtornos. Esses obstáculos se dão principalmente pela má escolha dos profissionais. Para evitar complicações como estas, a Construtora BAZA seleciona empresas que contam com equipes altamente treinadas e capacitadas, e que são comprometidas com o resultado final e com o #padraobaza de construção.

“Desde que a lei da terceirização foi aprovada, mudamos nossa forma de trabalho, onde substituímos nossos trabalhadores próprios por trabalhadores terceirizados, desonerando a empresa e transformando-a em uma franquia de administração e execução de obras. Isso nos deu maior flexibilidade, pois não temos altos custos e a cada obra terminada é um contrato finalizado, sem custos extras para o franqueado. Se a obra segue o cronograma, os pagamentos seguem normalmente e, caso o cronograma não ande, os pagamentos também não são feitos, trazendo muita segurança para a construtora, pois temos contratos que nos resguardam para tal”, explicou o Eng. Pablo.

Além de ter acesso a toda metodologia BAZA, o franqueado também terá acesso a um software desenvolvido exclusivamente para a construtora, que auxilia na gestão interna da empresa e dá aos clientes acesso a todos os documentos pertinentes a obra, o que garante o acompanhamento diário de todos os custos e serviços prestados, trazendo transparência na condução dos trabalhos, desde o primeiro contato até a entrega do projeto.

“Nós temos conhecimento técnico elevado no segmento de construção de residências de alto padrão. Em 2019 fechamos 18 obras residenciais e entregamos todas com sucesso, por isso estamos cada vez mais nos tornando referência de excelência no mercado e queremos compartilhar isso com quem deseja começar no mercado de construção e ter todo o direcionamento e suporte para já iniciar com toda a bagagem necessária para atuar neste setor”, falou o Eng. Pablo.

Ampliação de créditos para o setor de construção civil

Para estimular investimentos no mercado de construção civil, o Governo Federal, por meio de Caixa Econômica, injetou 43 bilhões de reais através de dez medidas de estímulos. O banco também anunciou este ano carência de 180 dias para o financiamento de imóveis novos, que beneficiará tanto construtoras como interessados em adquirir moradia.

Com esses investimentos, a Caixa prevê que manterá o mercado imobiliário a todo o vapor.

“Não tem hora melhor para investir em uma franquia de construtora do que agora. Muitos engenheiros que saíram dos seus empregos e estão com suas remunerações na mão querendo investir em algo terão a oportunidade de iniciarem o próprio negócio”, concluiu o Eng. Pablo.

O mercado de franquia e construção

Entre os principais motivos de investidores optarem por aplicarem em franquia é a redução do risco envolvido diante da utilização do conceito de negócio já experimentado e que deu certo. Dados do Sebrae sustentam esse argumento, segundo a entidade apenas 15% das unidades franqueadas fecham as portas antes de completar 10 anos. Enquanto isso, empresas normais chegam a uma mortalidade cinco vezes maior.

Os dados do mercado de franchising também são promissores, de acordo com informações da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no ano de 2019, o setor de franquia obteve um crescimento de 6,9% no faturamento. O número é seis vezes maior que o aumento do PIB brasileiro no mesmo período, que foi de 1,1%.

Mesmo com os desafios de 2020 que atingiram a todas as cadeias globais, o segmento de construção já está se recuperando, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), importantes indicadores demonstram que a recuperação do segmento já está em curso e que muito tem contribuído para a retomada das atividades no país, prevendo um ano de 2021 com bons resultados.

Deixe um comentário