You are currently viewing Franquia de frango frito vale a pena?

Franquia de frango frito vale a pena?

Novidade chegou ao Brasil há poucos anos e tem crescido no país

O mercado de alimentação é um dos maiores e mais importantes setores do Brasil. Para se ter uma ideia, a indústria de alimentos e bebidas registrou crescimento de 12,8% em faturamento no ano de 2020 em relação a 2019, atingindo R$ 789,2 bilhões de acordo com dados da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. Esse resultado representa 10,6% do PIB nacional.

Para o setor de franquias não é diferente. A modalidade é uma das mais rentáveis para o franchising, gerando uma receita de bilhões todos os anos. Em 2020, mesmo em meio a crise econômica mundial, a ABF – Associação Brasileira de Franchising divulgou que o faturamento do setor de alimentação em 2020 foi de mais de R$ 40 bilhões.

E entre os hábitos alimentares mais comuns no Brasil está o consumido de proteína animal. Segundo pesquisa da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, 98,5% dos lares consomem algum tipo de proteína, sendo a carne de frango a segunda mais consumida, representando a escolha de 96% dos brasileiros.

Franquia de Frango Frito

Nos últimos anos o Brasil tem recebido diversas marcas estrangeiras que tem visto no país uma oportunidade de investir. Franquias de fast-food como KFC e Popeyes tornaram o frango frito algo popular e atrativo e essa especiaria caiu nas graças dos brasileiros. O frango geralmente é servido em um balde, com opções com e sem osso, empanados, crocantes, sequinhos e servidos com porções e molhos.

Entretanto, ainda há muitas oportunidades de crescimento nesse meio. Segundo o BTG, a penetração de redes de fast food especializadas em frango é de apenas 1% no Brasil, ante 8% no México e 11% nos Estados Unidos.

Entre as empresas brasileiras que investiram nesse mercado está a Famous Chicken, franquia de frango frito que segue o estilo americano. A companhia decidiu expandir como franchising em 2021, sendo um modelo de negócio enxuto, com modalidade delivery ou loja física.

“Conhecemos o frango frito no balde quando morávamos na Inglaterra, era o nosso fast food favorito. Quando voltamos para o Brasil, percebemos que não havia esse estilo na nossa região e decidimos implantar. Foi um sucesso! Em poucos meses crescemos bastante e abrimos uma segunda unidade. Agora queremos proporcionar aos empresários de diferentes regiões do Brasil a oportunidade de abriram uma unidade da Famous Chicken. Fornecemos um treinamento completo e suporte ao longo de toda a jornada do nosso franqueado”, disse Fernando Bonfá, fundador da franquia Famous Chicken.

Para quem quiser saber mais sobre a franquia, acesse: www.famouschicken.com.br ou envie um WhatsApp para (47) 9 9620-9564.

Deixe um comentário